Sistemas de defesa aérea sírios começaram a repelir um ataque com mísseis israelenses sobre Damasco

Sham FM: Força Aérea israelense lançou ataque aéreo nos arredores de Damasco, defesa aérea está funcionando


Izvestia

A Força Aérea israelense lançou um ataque aéreo nos arredores de Damasco, a defesa aérea síria está funcionando. A informação foi divulgada no dia 6 de abril pela rádio síria Sham FM em seu canal no Telegram.

Foto: REUTERS/Amir Cohen

De acordo com a estação de rádio, os sistemas de defesa aérea da Síria "abriram fogo contra alvos inimigos e repeliram um ataque agressivo israelense".

Mais cedo, em 1º de abril, as Forças de Defesa de Israel atacaram o consulado iraniano na Síria, matando dois generais do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) do Irã, Mohammad Reza Zahedi e Mohammad Hadi Haji Rahimi, além de cinco oficiais que os acompanhavam. No total, 13 pessoas morreram em decorrência do ataque.

Depois disso, o chefe religioso do Irã, Ali Khamenei, prometeu desferir um golpe "equivalente" em Israel em resposta à destruição do prédio da missão diplomática iraniana em Damasco.

A situação no Oriente Médio se agravou na manhã de 7 de outubro, quando o movimento radical palestino Hamas submeteu o território de Israel a um grande lançamento de foguetes a partir da Faixa de Gaza, além de invadir as áreas fronteiriças no sul do país e fazer reféns. No mesmo dia, Israel começou a retaliar alvos na Faixa de Gaza.

Os palestinos buscam devolver as fronteiras entre os dois países nos moldes que existiam antes da Guerra dos Seis Dias, em 1967. A Palestina quer estabelecer seu próprio Estado na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, com Jerusalém Oriental como capital. Israel recusa-se a estabelecer condições.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem