Tropas russas destroem oficina de produção de UAV ucraniano no último dia

As forças russas melhoraram suas posições na linha de frente e infligiram baixas a cinco brigadas do exército ucraniano na área de Donetsk no último dia, informou o Ministério da Defesa


TASS

MOSCOU - Tropas russas destruíram uma oficina de produção de UAV (veículo aéreo não tripulado) do exército ucraniano no último dia na operação militar especial na Ucrânia, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira.

© Alexei Konovalov/TASS

"Aeronaves operacionais/táticas, tropas de mísseis e artilharia dos grupos de forças russas destruíram uma estação de radar de visão panorâmica P-18, uma oficina de produção de UAV e uma instalação de armazenamento de combustível do exército ucraniano e atingiram a mão de obra inimiga e equipamentos militares em 117 áreas", disse o ministério em um comunicado.

Tropas russas avançam para melhores posições na área de Kupyansk no último dia


As tropas russas tomaram melhores posições e repeliram um contra-ataque do exército ucraniano na área de Kupyansk no último dia, informou o ministério.

"As unidades do grupo de batalha ocidental tomaram locais mais vantajosos e infligiram baixas à mão-de-obra das 30ª e 57ª brigadas mecanizadas e aeromóveis do exército ucraniano perto dos assentamentos de Sinkovka e Petropavlovka na região de Kharkov, Novosyolovskoye e Chervonaya Dibrova na República Popular de Lugansk. Eles repeliram um contra-ataque de formações da 3ª brigada de assalto do exército ucraniano a oeste do assentamento de Novovodyanoye, na República Popular de Lugansk", disse o ministério.

As perdas do exército ucraniano na direção de Kupyansk nas últimas 24 horas totalizaram 30 pessoas, três veículos motorizados, dois sistemas de artilharia motorizada Gvozdika de 122 mm e um lançador múltiplo de foguetes HIMARS de fabricação americana, especificou.

Tropas russas melhoram posições na linha de frente na área de Donetsk no último dia


As tropas russas melhoraram suas posições na linha de frente e infligiram baixas a cinco brigadas do exército ucraniano na área de Donetsk no último dia, informou o ministério.

"As unidades do Grupo de Batalha do Sul melhoraram suas posições de borda avançada e infligiram danos pelo poder de fogo ao pessoal e equipamento das 24ª, 30ª e 53ª brigadas mecanizadas, 56ª de infantaria motorizada e 5ª brigadas de assalto do exército ucraniano perto dos assentamentos de Zaliznyanskoye, Orekhovo-Vasilevka, Bogdanovka, Krasnoye e Kurdyumovka na República Popular de Donetsk", disse o ministério.

Tropas russas repelem sete contra-ataques ucranianos na área de Donetsk no último dia


As tropas russas repeliram sete contra-ataques do exército ucraniano na área de Donetsk no último dia, informou o ministério.

"Perto dos assentamentos de Chasov Yar, Georgiyevka e Krasnogorovka, na República Popular de Donetsk, sete contra-ataques de grupos de assalto das 41ª brigadas mecanizadas e 46ª aeromóveis do exército ucraniano foram repelidos", disse o ministério.

Exército da Ucrânia sofre 470 baixas na área de Donetsk no último dia


O exército ucraniano perdeu cerca de 470 soldados em batalhas com forças russas na área de Donetsk no último dia, informou o ministério.

"As perdas do inimigo totalizaram 470 pessoas, um veículo blindado de combate e nove veículos motorizados. Em fogo de contrabateria, as tropas russas destruíram dois obuses M777 de 155 mm e um canhão de artilharia M119 de 105 mm de fabricação dos EUA, dois obuses Msta-B de 152 mm, um howitzer D-20 de 152 mm, um sistema de artilharia motorizada Gvozdika de 122 mm e um lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad", disse o ministério.

Além disso, as tropas russas destruíram três depósitos de munição de campo e duas estações de guerra eletrônica do exército ucraniano, especificou.

Tropas russas repelem sete contra-ataques ucranianos na área de Avdeyevka no último dia


As tropas russas melhoraram sua posição tática e repeliram sete contra-ataques do exército ucraniano na área de Avdeyevka no último dia, informou o ministério.

"As unidades do Centro de Grupos de Batalha melhoraram sua posição tática em operações ativas e infligiram danos por poder de fogo combinado às formações do 3º ataque e 47º brigadas mecanizadas do exército ucraniano perto dos assentamentos de Semyonovka, Novgorodskoye e Berdychi, na República Popular de Donetsk", disse o ministério.

As tropas russas também repeliram sete contra-ataques de grupos de assalto das 142ª infantaria, 25ª aérea, 23ª, 24ª e 100ª brigadas mecanizadas, 68ª e 71ª brigadas jaeger do exército ucraniano perto dos assentamentos de Leninskoye, Ocheretino, Vodyanoye, Netailovo e Novokalinovo na República Popular de Donetsk, especificou.

"O exército ucraniano perdeu até 350 pessoas, dois veículos motorizados e três obuses D-30 de 122 mm", informou o ministério.

Tropas russas atacam três brigadas do exército ucraniano na área sul de Donetsk no último dia


As tropas russas tomaram melhores posições e infligiram baixas a três brigadas do exército ucraniano na área sul de Donetsk no último dia, informou o ministério.

"As unidades do grupo de batalha Leste tomaram posições mais vantajosas e infligiram baixas à mão-de-obra e ao equipamento das 58.ª brigadas de infantaria motorizada, 72.ª brigadas mecanizadas e 128.ª de defesa territorial do exército ucraniano perto dos colonatos de Vodyanoye, Shevchenko e Staromayorskoye, na República Popular de Donetsk", disse o ministério.

As tropas russas também repeliram um contra-ataque de grupos de assalto da 106ª brigada de defesa territorial do exército ucraniano perto do assentamento de Urozhainoye, na República Popular de Donetsk.

Kiev perde 110 soldados na área sul de Donetsk no último dia


O exército ucraniano perdeu cerca de 110 soldados em batalhas com forças russas na área sul de Donetsk no último dia, informou o ministério.

"As perdas do exército ucraniano totalizaram 110 pessoas, um tanque, um veículo de combate de infantaria, dois veículos motorizados e um sistema de artilharia motorizada Gvozdika de 122 mm", disse o ministério.

Tropas russas atacam quatro brigadas do exército ucraniano na área de Kherson no último dia


As tropas russas infligiram baixas a quatro brigadas do exército ucraniano na área de Kherson, onde o inimigo perdeu cerca de 55 funcionários e três armas de artilharia de fabricação americana no último dia, informou o ministério.

"As unidades do Dnepr Battlegroup infligiram danos por poder de fogo ao pessoal acumulado das 28ª, 65ª e 117ª brigadas mecanizadas de defesa e 126ª do exército ucraniano perto dos assentamentos de Shcherbaki, Rabotino e Malaya Tokmachka na região de Zaporozhye, Vysshetarasovka na região de Dnepropetrovsk, Berislav e Olgovka na região de Kherson", disse o ministério.

As perdas do exército ucraniano na direção de Kherson nas últimas 24 horas totalizaram 55 pessoas, dois obuses M777 de 155 mm e um canhão de artilharia M119 de 105 mm de fabricação americana e seis veículos motorizados, especificou o ministério.

Defesas aéreas russas destroem 299 UAVs ucranianos no último dia


As forças de defesa aérea russas destruíram 299 veículos aéreos não tripulados (UAVs) ucranianos, seis bombas inteligentes e nove foguetes no último dia, informou o ministério.

"As capacidades de defesa aérea abateram 299 veículos aéreos não tripulados ucranianos, nove foguetes do HIMARS de fabricação americana e dos sistemas de foguetes de lançamento múltiplo Olkha e seis bombas aéreas guiadas Hammer de fabricação francesa", disse o ministério.

Ao todo, as Forças Armadas russas destruíram 592 aviões de guerra ucranianos, 270 helicópteros, 22.932 veículos aéreos não tripulados, 509 sistemas de mísseis terra-ar, 15.827 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.271 lançadores múltiplos de foguetes, 9.081 armas de artilharia de campanha e morteiros e 21.274 veículos militares especiais desde o início da operação militar especial, informou o ministério.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem