Ministério das Relações Exteriores russo acusa EUA de ajudar terroristas na Síria

Ao reforçar seu interesse em liquidar o Daesh [organização terrorista proibida na Rússia] da face da Terra, Moscou se mostrou preocupada com o fato de os EUA demonstrarem o contrário através de suas ações, ressalta Sergei Ryabkov, vice-ministro do ministério.


Sputnik

"Apesar de tudo, alguns objetivos políticos e geopolíticos são mais importantes para Washington, o que está declarado no plano de lealdade à luta antiterrorista", disse Ryabkov a jornalistas. 
Segundo ele, a Rússia espera que Washington prove na prática a sua lealdade à luta contra o terrorismo na Síria.

Exército dos EUA nos veículos blindados
Blindados norte-americanos do US Army © AFP 2017/ ROMEO GACAD

Além disso, o diplomata chamou a morte do tenente-general Valery Asapov de preço pago pela Rússia pela hipocrisia dos EUA na questão da resolução da crise síria. Asapov, que chefiava o grupo dos conselheiros militares russos, morreu na região de Deir ez-Zor durante bombardeio do Daesh.

Na véspera, o Ministério da Defesa da Rússia publicou fotos aéreas dos bairros a norte de Deir ez-Zor controlados pelos terroristas do Daesh. Nas fotos, é visível equipamento militar dos destacamentos das forças especiais dos EUA.

As forças especiais norte-americanas estão deslocadas justamente nos bastiões que tinham sido equipados pelo Daesh. Além do mais, ao redor das estruturas em questão, não há quaisquer vestígios de ataque, confrontos com terroristas ou danos de ataques aéreos da coalizão internacional.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem