Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Helicópteros Mi-35 da FAB não estão à venda

A publicação francesa Intelligence Online informou que os helicópteros AH-2 Sabre (Mi-35) estariam sendo vendidos para a Líbia em uma operação triangular com os Emirados Árabes Unidos.
Poder Aéreo

Os seis helicópteros Mi-35 mais antigos da FAB seriam destinados às forças do General Khalifa Haftar (Libyan National Army).

A operação seria conduzida pela agência russa Rosoboronexport e financiada pelos Emirados Árabes Unidos.

Os AH-2 Sabre são os primeiros helicópteros de ataque genuínos em operação nas Forças Armadas brasileiras e começaram a ser utilizados em 2009. Em novembro de 2014, o esquadrão recebeu os três últimos exemplares da sua frota de doze helicópteros.

Cada AH-2 conta com um canhão de 23 mm capaz de disparar até três mil tiros em um minuto. Para se ter uma ideia, cada tiro de 23mm causa o mesmo impacto de quase 100 tiros de uma arma calibre 7,62mm, como os fuzis utilizados por tropas no solo.

Com peso de 12 toneladas, os helicópteros têm blindagens em partes essenciais, como no…

Submarino nuclear dos EUA chega a Coreia do Sul depois de teste norte-coreano, diz mídia

Na quinta-feira (25), a Coreia do Norte testou dois mísseis que caíram no mar do Japão. Em resposta, Trump disse que não se incomodou já que foram mísseis de curto alcance.


Sputnik

O submarino nuclear norte-americano USS Oklahoma City atracou na cidade sul-coreana de Busan. A chegada do submarino se deu logo após os norte-coreanos testarem mísseis de curto alcance, informa o Daily Star.

Resultado de imagem para uss oklahoma city ssn 723
USS Oklahoma City (SSN 723) | Reprodução

Pyongyang disparou 2 mísseis balísticos que caíram no mar do Japão, em uma área próxima à cidade costeira de Wonsan, nesta quinta.

O Comando Conjunto de Chefes de Estado-Maior da Coreia do Sul disse que os mísseis voaram aproximadamente por 430 km, atingindo a altitude de 50 km antes de cair no mar.

Por sua vez, a mídia estatal norte-coreana informou que os lançamentos foram testes de um novo míssil tático, e que o presidente Kim Jong-un supervisionou o lançamento.

Mais tarde, o líder norte-coreano disse que o teste foi um "aviso solene" à Coreia do Sul para que esta pare de aumentar seu poderio militar e desista de realizar exercícios conjuntos com os EUA.

Pyongyang considera tais exercícios como uma preparação para a guerra contra si.

Ignorando as declarações de Kim, Washington e Seul devem prosseguir com os exercícios planejados.

O presidente Trump afirmou que o último teste norte-coreano não lhe incomodou, visto que se tratou de mísseis de curto alcance.

Tanto o teste quanto a chegada do submarino nuclear ocorreram menos de um mês após o encontro de Kim e Trump na zona desmilitarizada, onde ambos concordaram em retomar as conversações sobre a desnuclearização da península.

Smart TV 4K LED 70” LG 70UK6540 Wi-Fi HDR - Inteligência Artificial Conversor Digital 4 HDMI

Smart TV 4K LED 70” LG 70UK6540 Wi-Fi HDR - Inteligência Artificial Conversor Digital 4 HDMI

Comentários