Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Arábia Saudita pretende restaurar produção perdida de petróleo até segunda-feira

A Arábia Saudita pretende restaurar o terço da produção de petróleo perdida devido a ataques de drones em suas instalações de refino até segunda-feira.
Sputnik

Nas primeiras horas do sábado, duas refinarias da Saudi Aramco, em Abqaiq e Khurais, foram atacadas por drones. Como resultado, a produção de 5,7 milhões de barris de petróleo por dia foi suspensa.

"Devemos conseguir ser capazes de ter 2 milhões de barris por dia online já amanhã", disse uma autoridade saudita, citada pelo Wall Street Journal.

"Mas estamos garantindo que o mercado não sofra escassez até estarmos totalmente online novamente", acrescentou a fonte.

O ataque com drones causou incêndios maciços em duas instalações de petróleo da petrolífera Saudi Aramco no sábado (14). Os incêndios, em particular, atingiram a refinaria de Abqaiq, na província oriental, e uma instalação de processamento de petróleo perto do campo de petróleo de Khurais, localizada a cerca de 160 quilômetros a leste de Riade.

Submarino nuclear dos EUA chega a Coreia do Sul depois de teste norte-coreano, diz mídia

Na quinta-feira (25), a Coreia do Norte testou dois mísseis que caíram no mar do Japão. Em resposta, Trump disse que não se incomodou já que foram mísseis de curto alcance.


Sputnik

O submarino nuclear norte-americano USS Oklahoma City atracou na cidade sul-coreana de Busan. A chegada do submarino se deu logo após os norte-coreanos testarem mísseis de curto alcance, informa o Daily Star.

Resultado de imagem para uss oklahoma city ssn 723
USS Oklahoma City (SSN 723) | Reprodução

Pyongyang disparou 2 mísseis balísticos que caíram no mar do Japão, em uma área próxima à cidade costeira de Wonsan, nesta quinta.

O Comando Conjunto de Chefes de Estado-Maior da Coreia do Sul disse que os mísseis voaram aproximadamente por 430 km, atingindo a altitude de 50 km antes de cair no mar.

Por sua vez, a mídia estatal norte-coreana informou que os lançamentos foram testes de um novo míssil tático, e que o presidente Kim Jong-un supervisionou o lançamento.

Mais tarde, o líder norte-coreano disse que o teste foi um "aviso solene" à Coreia do Sul para que esta pare de aumentar seu poderio militar e desista de realizar exercícios conjuntos com os EUA.

Pyongyang considera tais exercícios como uma preparação para a guerra contra si.

Ignorando as declarações de Kim, Washington e Seul devem prosseguir com os exercícios planejados.

O presidente Trump afirmou que o último teste norte-coreano não lhe incomodou, visto que se tratou de mísseis de curto alcance.

Tanto o teste quanto a chegada do submarino nuclear ocorreram menos de um mês após o encontro de Kim e Trump na zona desmilitarizada, onde ambos concordaram em retomar as conversações sobre a desnuclearização da península.

Smart TV 4K LED 70” LG 70UK6540 Wi-Fi HDR - Inteligência Artificial Conversor Digital 4 HDMI

Smart TV 4K LED 70” LG 70UK6540 Wi-Fi HDR - Inteligência Artificial Conversor Digital 4 HDMI

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas