Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Villas Bôas fala em risco de ‘convulsão social’ antes de julgamento sobre segunda instância

No ano passado, na véspera do julgamento de Lula, o general disse que o Exército estaria ‘atento às suas missões institucionais’, sem detalhar o que pretendeu dizer com a expressão
Tânia Monteiro | O Estado de S.Paulo | DefesaNet

BRASÍLIA – Na véspera do início do julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de três ações que contestam a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, o ex-comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, afirmou, pelo Twitter, que houve “grande esforço para combater a corrupção e a impunidade” e que o País tem de seguir este caminho, sob risco de ocorrer uma “convulsão social”. Ele não citou diretamente o julgamento que a Corte fará nesta quinta-feira.


Citando Rui Barbosa, ele diz que, “de tanto triunfar as nulidades, de tanto prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

Na v…

Segundo porta-aviões chinês deve ser incorporado em setembro

Fotos divulgadas em redes sociais mostram o Type 001A, primeiro porta-aviões totalmente construído na China, em preparativos para sua última saída de provas de mar.


Poder Naval

O navio deve deixar o porto de Dalian hoje, 28 de agosto, em sua 8ª e última viagem de testes.


Em setembro, segundo a maioria dos observadores, o navio deve ser incorporado à Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy).

O porta-aviões de construção chinesa, que funciona com óleo combustível naval, é inspirado no seu antecessor, o Liaoning, de fabricação soviética, e possui os mesmos sistemas básicos de propulsão que seu navio irmão.

O Type 001A poderá transportar pelo menos 36 caças J-15 (versão chinesa do Sukhoi Su-33), cerca de 50% a mais do que o Liaoning.


O terceiro porta-aviões chinês, Type 002, está em construção no estaleiro Jiangnan da China. Ele não será dotado de rampa ski-jump na proa como os dois navios anteriores, terá deslocamento maior e contará com um sistema de lançamento com catapultas eletromagnéticas.

Smartphone Huawei P30 Lite 128GB Azul 4G - 4GB RAM Tela 6,15” Câm. Tripla + Câm. Selfie 32MP

Smartphone Huawei P30 Lite 128GB Azul 4G - 4GB RAM Tela 6,15” Câm. Tripla + Câm. Selfie 32MP Azul

Comentários

Postagens mais visitadas