Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: Novo túnel de vento vai ajudar a desenvolver caça de geração próxima até 2035

O novo túnel de vento da China, chamado FL-62, realizou sua primeira operação no dia 26 de maio, em um teste para uma nova aeronave não revelada, que provavelmente será um caça a jato da sexta geração mais avançado que o J-20 e o J-31.
Poder Aéreo


Referindo-se às novas aeronaves, o designer-chefe do jato J-20, Yang Wei, havia dito em um programa televisivo da CCTV que a China projetaria “uma aeronave muito diferente no futuro através da verdadeira inovação”.

O campo de fluxo gerado pelo túnel de vento foi estável e os dados de teste da aeronave foram coletados pela primeira vez, anunciou o Aerodynamics Research Institute, da estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), em comunicado divulgado nesta terça-feira pelo Global Times.

A China iniciou o trabalho em um caça de última geração a ser apresentado até 2035 ou mais cedo, segundo Wang Haifeng, arquiteto-chefe do Instituto de Pesquisa e Design de Aviões de Chengdu da AVIC em 2019, que também participou do desenvolvimento dos av…

Segundo porta-aviões chinês deve ser incorporado em setembro

Fotos divulgadas em redes sociais mostram o Type 001A, primeiro porta-aviões totalmente construído na China, em preparativos para sua última saída de provas de mar.


Poder Naval

O navio deve deixar o porto de Dalian hoje, 28 de agosto, em sua 8ª e última viagem de testes.


Em setembro, segundo a maioria dos observadores, o navio deve ser incorporado à Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy).

O porta-aviões de construção chinesa, que funciona com óleo combustível naval, é inspirado no seu antecessor, o Liaoning, de fabricação soviética, e possui os mesmos sistemas básicos de propulsão que seu navio irmão.

O Type 001A poderá transportar pelo menos 36 caças J-15 (versão chinesa do Sukhoi Su-33), cerca de 50% a mais do que o Liaoning.


O terceiro porta-aviões chinês, Type 002, está em construção no estaleiro Jiangnan da China. Ele não será dotado de rampa ski-jump na proa como os dois navios anteriores, terá deslocamento maior e contará com um sistema de lançamento com catapultas eletromagnéticas.

Smartphone Huawei P30 Lite 128GB Azul 4G - 4GB RAM Tela 6,15” Câm. Tripla + Câm. Selfie 32MP

Smartphone Huawei P30 Lite 128GB Azul 4G - 4GB RAM Tela 6,15” Câm. Tripla + Câm. Selfie 32MP Azul

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS