Arábia Saudita pode começar a enriquecer urânio

Riade está considerando enriquecer urânio para energia nuclear, disse o recém-nomeado ministro da Energia saudita, príncipe Abdulaziz bin Salman, nesta segunda-feira (9).


Sputnik

"Nossa abordagem à [energia] nuclear é experimentar com dois reatores nucleares [...] faremos esse trabalho provisoriamente", disse o ministro da Energia no Congresso Mundial de Energia em Abu Dhabi.

O ministro da Energia da Arábia Saudita, príncipe Abdulaziz bin Salman, durante entrevista no Congresso Mundial de Energia, em Abu Dhabi, em 9 de setembro de 2019.
Abdulaziz bin Salman © AP Photo / Jon Gambrell

Bin Salman também teceu comentários detalhando as intenções sauditas em relação ao uso de tecnologia nuclear, afirmando o interesse de Riade em usinas nucleares.

"Mesmo se aumentarmos a escala, queremos seguir a noção de ciclo completo - produzindo urânio e enriquecendo urânio , deduzindo urânio e até adquirindo tecnologias [...] na Arábia Saudita, estamos interessados em usinas nucleares", afirmou.

Bin Salman foi nomeado para o cargo de ministro da Energia saudita na semana passada, logo após uma saída repentina do ex-ministro Khalid Falih.

Notebook Samsung Expert X40 Intel Core i5 8GB 1TB - 15,6” Placa de Vídeo 2GB Windows 10

Notebook Samsung Expert X40 Intel Core i5 8GB 1TB - 15,6” Placa de Vídeo 2GB Windows 10 Cinza R$ 2.331,00

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem