Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No Dia da Amazônia Azul, Marinha troca celebrações por combate ao óleo no litoral

Comemoração, realizada todos os anos no dia 16 de novembro, deu lugar à busca e contenção da substância que chegou a dez estados brasileiros.
Por Pedro Alves e Beatriz Castro | G1 PE e TV Globo

Em 2019, o Dia Nacional da Amazônia Azul é celebrado neste domingo (16). Anualmente, desde 2015, a Marinha do Brasil realiza uma comemoração para lembrar da importância do mar brasileiro. Neste ano, porém, diante do desastre ambiental causado pelas manchas de óleo no litoral, os esforços são concentrados no combate à substância, em uma ação chamada "Operação Amazônia Azul, Mar limpo é Vida!".

A Amazônia Azul é uma zona econômica marítima exclusiva do Brasil. O país tem o direito de explorar cerca de 5,7 milhões de quilômetros quadrados de oceano, o que equivale a, aproximadamente, metade da massa continental brasileira.

Essa área passou a ser chamada de Amazônia Azul justamente para indicar à sociedade a importância dessa faixa do oceano, já que é dela que saem cerca de 85% do petróleo, 7…

Soldado russo mata oito colegas em base militar no leste do país

Militar pode ter problemas de saúde mental; ele matou oito pessoas e feriu ao menos outras duas.


Reuters

Um soldado da Rússia servindo no extremo leste do país disparou contra soldados nesta sexta-feira (25), deixando oito mortos e dois gravemente feridos, após ter um colapso nervoso, informou o Ministério da Defesa, segundo reportagem da agência Interfax.

Resultado de imagem para Soldado russo mata oito colegas em base militar no leste do país

O recruta foi detido, acrescentou o ministério, e os dois feridos estão sendo tratados em um hospital militar, mas não correm risco de morte.

O incidente ocorreu em uma instalação militar no extremo leste da Rússia.

O comunicado do Ministério da Defesa citado pela Interfax não indicava o que motivou o colapso nervoso do recruta, mas apontava que os disparos ocorreram em um momento de troca de guardas.

Relógio Masculino Militar G-shock Smael Ws1376 Prova Dágua

Relógio Masculino Militar G-shock Smael Ws1376 Prova Dágua

Comentários