Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: Novo túnel de vento vai ajudar a desenvolver caça de geração próxima até 2035

O novo túnel de vento da China, chamado FL-62, realizou sua primeira operação no dia 26 de maio, em um teste para uma nova aeronave não revelada, que provavelmente será um caça a jato da sexta geração mais avançado que o J-20 e o J-31.
Poder Aéreo


Referindo-se às novas aeronaves, o designer-chefe do jato J-20, Yang Wei, havia dito em um programa televisivo da CCTV que a China projetaria “uma aeronave muito diferente no futuro através da verdadeira inovação”.

O campo de fluxo gerado pelo túnel de vento foi estável e os dados de teste da aeronave foram coletados pela primeira vez, anunciou o Aerodynamics Research Institute, da estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), em comunicado divulgado nesta terça-feira pelo Global Times.

A China iniciou o trabalho em um caça de última geração a ser apresentado até 2035 ou mais cedo, segundo Wang Haifeng, arquiteto-chefe do Instituto de Pesquisa e Design de Aviões de Chengdu da AVIC em 2019, que também participou do desenvolvimento dos av…

Exército americano aponta área em que EUA são inferiores a Rússia e China

Em caso de um conflito militar com a Rússia ou a China, os EUA não estão preparados para enfrentar as ameaças da guerra eletrônica, escreve portal militar.


Sputnik

Segundo observou o tenente-coronel Gary Lyke, o Exército norte-americano é mais lento do que outros na questão de melhoria de métodos de guerra eletrônica, escreve o Breaking Defence.

Soldado do Exército dos EUA
© AP Photo / Visar Kryeziu

O tenente-coronel americano, cita como exemplo o fato de que, durante exercícios, os militares americanos não desligam seus celulares, dando sua localização exata.

Outro fator, segundo Lyke, é que os soldados americanos esquecem de criar canais de comunicação alternativos caso a comunicação principal fique bloqueada.

Forças americanas despreparadas?

"Se você perguntar se estamos prontos ou não no EMS [Espectro Eletromagnético], eu diria que não", disse.

Na opinião de Lyke, a Rússia e a China irão tirar partido destas deficiências. Além disso, ele comenta que a formação dos militares dos EUA é complicada pelas exigências dos reguladores, que impõem restrições ao tempo e à potência do equipamento utilizado na guerra eletrônica.

O tenente-coronel do Exército dos EUA, Matthew Poole, observou que os adversários, por sua vez, têm meios de interferência eletrônica.

"Temos que parar de ignorar deliberadamente o fato de que os adversários também têm meios de interferência eletrônica", ressaltou Poole.

Exercitador De Perna E Braço Mini Bike Com Monitor - Liveup - Liveup sports

Exercitador De Perna E Braço Mini Bike Com Monitor - Liveup - Liveup sports Exercitador De Perna E Braço Mini Bike Com Monitor - Liveup

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS