Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No Dia da Amazônia Azul, Marinha troca celebrações por combate ao óleo no litoral

Comemoração, realizada todos os anos no dia 16 de novembro, deu lugar à busca e contenção da substância que chegou a dez estados brasileiros.
Por Pedro Alves e Beatriz Castro | G1 PE e TV Globo

Em 2019, o Dia Nacional da Amazônia Azul é celebrado neste domingo (16). Anualmente, desde 2015, a Marinha do Brasil realiza uma comemoração para lembrar da importância do mar brasileiro. Neste ano, porém, diante do desastre ambiental causado pelas manchas de óleo no litoral, os esforços são concentrados no combate à substância, em uma ação chamada "Operação Amazônia Azul, Mar limpo é Vida!".

A Amazônia Azul é uma zona econômica marítima exclusiva do Brasil. O país tem o direito de explorar cerca de 5,7 milhões de quilômetros quadrados de oceano, o que equivale a, aproximadamente, metade da massa continental brasileira.

Essa área passou a ser chamada de Amazônia Azul justamente para indicar à sociedade a importância dessa faixa do oceano, já que é dela que saem cerca de 85% do petróleo, 7…

Rússia experimenta armamento antissubmarino no Mediterrâneo (VÍDEO)

Fragata Almirante Makárov realizou exercícios com helicópteros Kamov Ka-27PS.


Igor Rozin | Russia Beyond

A fragata Almirante Makárov, parte da Frota do Mar Negro, realizou exercícios com helicópteros Kamov Ka-27PS no mar Mediterrâneo. 


Fragata da Marinha russa Admiral Makarov
Fragata Almirante Makárov © Foto/ JSC estaleiro "Yantar"

Depois de passar pela ilha grega de Corfu, a embarcação realizou uma série de exercícios de combate nas águas do Mediterrâneo. 

O helicóptero de convés Ka-27PS realizou missões de reconhecimento e resgate.



Comentários