Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

C-390 Millennium é 'versão básica' do KC-390, diz especialista

A Embraer e a Boeing anunciaram nesta segunda-feira (18) que o nome do avião de transporte multimissão KC-390 passará a se chamar C-390 Millennium.
Sputnik

A nova designação da aeronave foi feita durante a feira Dubai Airshow, nos Emirados Árabes Unidos, juntamente com o nome da joint-venture entre Embraer e Boeing que está à espera da aprovação de órgãos regulatórios para operar. A empresa se chamará Boeing Embraer - Defense.


O nome comercial do Millennium deixou de usar o K, que designa as aeronaves que possuem capacidade de reabastecimento aéreo.

Ele permanecerá sendo chamado KC-390 para os clientes que desejarem que a aeronave mantenha as características de conseguir ser reabastecida durante o voo.

Para Claudio Lucchesi, especialista em aviação e autor do livro "O Voo do Impossível", que conta a história do Bandeirante, o avião que gerou a criação da Embraer, o C-390 Millenium pode ser chamado de uma "versão básica" do KC-390.
"O que aconteceu foi o lançamento d…

Rússia: terroristas atacam posições das forças sírias em Latakia

Três posições das forças armadas sírias na província de Latakia foram atacadas por radicais islâmicos, informou o major-general Yuri Borenkov, chefe do Centro Russo de Reconciliação na Síria, nesta sexta-feira.


Sputnik

Nas últimas 24 horas, os militares russos registraram 14 violações do cessar-fogo nas províncias de Hama, Idlib, Aleppo e Latakia.

Soldado do Exército sírio protegendo o norte da província síria de Latakia
© Sputnik / MORAD SAEED

"As posições das forças do governo [sírio] nos assentamentos de Acre, Tel Rasha e Zuweiqat, na província de Latakia, também foram atacadas pelo grupo terrorista Frente al-Nusra [também conhecido como Hayat Tahrir al Sham, organização proibida na Rússia e em vários outros países] e por militantes estrangeiros", disse Borenkov, citado pela agência Sputnik.

As tropas sírias não sofreram baixas, acrescentou o general russo.

No início do dia, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que a organização Capacetes Brancos, juntamente com terroristas, estava preparando novas provocações com o uso de armas químicas na Síria.

Berço Sírio Que Vira Mini Cama - Peternella

Berço Sírio Que Vira Mini Cama - Peternella Branco

Comentários