Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Revogação de embargo de armas contra o Irã criaria instabilidade no Oriente Médio, diz EUA

A abolição do embargo de armas contra o Irã fortaleceria o governo daquele país e ameaçaria a segurança em todo o Oriente Médio, disse a repórteres o representante especial de Washington para o Irã e conselheiro sênior do secretário de Estado dos EUA, Brian Hook.
Sputnik

"O levantamento da proibição ao Irã apenas reforçará o regime e criará mais instabilidade na região", declarou Hook durante uma entrevista coletiva na Arábia Saudita.

O embargo em vigor limitou a capacidade de Teerã de atualizar sistemas de armas, reexportar tecnologias para outros países e melhorar suas capacidades marítimas, declarou o enviado dos EUA.
"O embargo limita a capacidade do Irã de mover armas livremente", acrescentou.

Em 2015, o Irã assinou o Plano Conjunto de Ação Integral (JCPOA), com China, França, Alemanha, Rússia, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e União Europeia (UE).

O acordo exigia que Teerã reduzisse seu programa nuclear e cortasse drasticamente suas reservas de urânio em troc…

Rússia: terroristas atacam posições das forças sírias em Latakia

Três posições das forças armadas sírias na província de Latakia foram atacadas por radicais islâmicos, informou o major-general Yuri Borenkov, chefe do Centro Russo de Reconciliação na Síria, nesta sexta-feira.


Sputnik

Nas últimas 24 horas, os militares russos registraram 14 violações do cessar-fogo nas províncias de Hama, Idlib, Aleppo e Latakia.

Soldado do Exército sírio protegendo o norte da província síria de Latakia
© Sputnik / MORAD SAEED

"As posições das forças do governo [sírio] nos assentamentos de Acre, Tel Rasha e Zuweiqat, na província de Latakia, também foram atacadas pelo grupo terrorista Frente al-Nusra [também conhecido como Hayat Tahrir al Sham, organização proibida na Rússia e em vários outros países] e por militantes estrangeiros", disse Borenkov, citado pela agência Sputnik.

As tropas sírias não sofreram baixas, acrescentou o general russo.

No início do dia, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que a organização Capacetes Brancos, juntamente com terroristas, estava preparando novas provocações com o uso de armas químicas na Síria.

Berço Sírio Que Vira Mini Cama - Peternella

Berço Sírio Que Vira Mini Cama - Peternella Branco

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS