Frota do Báltico da Rússia será reforçada com 6 novos navios de mísseis ligeiros

A Frota do Báltico irá nos próximos tempos receber seis novas embarcações do projeto 22800 Karakurt, disse almirante Nikolai Yevmenov, comandante da Marinha da Rússia.


Sputnik

Anteriormente, Vladimir Korolev, o então comandante da Marinha, afirmou que as entregas desta série de navios à Frota do Báltico devem ser concluídas em 2021, mas sem especificar a quantidade exata de embarcações. Atualmente a Frota do Báltico dispõe de dois navios de guerra desta classe.

Navio de mísseis ligeiro Shkval (Rajada, em russo) do projeto 22800 está sendo lançado à água no estaleiro Pella, na região de Leningrado (São Petersburgo)
Navio de mísseis ligeiro Shkval ("Rajada", em russo) do projeto 22800 está sendo lançado à água no estaleiro Pella, na região de Leningrado (São Petersburgo) © Sputnik / Aleksandr Galperin

"A Frota do Báltico atualmente se encontra na fase de incorporação de navios de novas gerações. Particularmente, em uma perspectiva de curto prazo a componente de superfície da Frota do Báltico será reforçada com uma série de seis navios de mísseis pequenos do projeto 22800 [Karakurt]", informa o departamento de informação e comunicação do Ministério da Defesa citando as palavras de Yevmenov.

O comandante da Marinha acrescentou ainda que quatro dos seis navios serão armados com uma versão naval do sistema antiaéreo Pantsir, que irá expandir significativamente suas capacidades de defesa antiaérea.

O projeto 22800 foi desenvolvido pelo escritório de projetos navais Almaz. Estas embarcações, destinadas a levar a cabo missões em zonas marítimas próximas, possuem grande capacidade de manobra e excelente navegabilidade. Além disso, contam com a presença de tecnologias furtivas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem