Reino Unido revela progresso nos esforços de desenvolvimento de 'drones em enxame'

O governo britânico relatou um bom progresso em seus três principais esforços para desenvolver futuras capacidades de "drone swarming" para o Ministério da Defesa (MoD).

por Gareth Jennings | Jane's

Respondendo a perguntas na Câmara dos Comuns, a baronesa Goldie, ministra de Estado do Ministério da Defesa (MoD), disse que o trabalho está progredindo bem no programa de demonstração tecnológica do Projeto 'Mosquito', no programa "Many Drones Make Light Work" e outros esforços para desenvolver drones habilitados para rede ou "enxame".

Network-enabled, or ‘swarming’, unmanned aircraft is a key technology that the UK is developing both as a standalone capability and as part of the wider Tempest future combat air system. (Crown Copyright)
Aeronaves não tripuladas habilitadas para rede ou "swarming" é uma tecnologia chave que o Reino Unido está desenvolvendo tanto como uma capacidade autônoma quanto como parte do sistema aéreo de combate futuro tempest mais amplo. (Direitos autorais da Coroa)

"O Projeto Mosquito é uma demonstração tecnológica que está sendo realizada em duas fases. A fase 1 está completa, e o Ministério da Defesa está avaliando as propostas para a Fase 2. Como o Projeto Mosquito é um demonstrador de tecnologia, não se prevê que o projeto resultará em uma capacidade operacional.

"O projeto Many Drones Make Light Work explora a viabilidade técnica e o uso militar de um enxame de até 20 pequenos veículos não tripulados, operando sob o controle de um indivíduo. O projeto está em fase final, fase 3, entregando um programa estruturado de avaliação de voo desta nova capacidade com os primeiros testes bem-sucedidos realizados em março.

"O projeto de drones da Força Aérea Real [da RAF] continua a ser desenvolvido pelo Rapid Capabilities Office [RCO], com progressos durante testes recentes superando as expectativas em várias áreas. Após os primeiros testes bem sucedidos, o Esquadrão 216 foi reformado na RAF Waddington em 1 de abril. [Esta unidade] assumirá o papel operacional da frota de drones habilitados para rede da RAF", disse a baronesa em 19 de junho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem