Um fuzileiro dos EUA está morto e 8 estão desaparecidos após um acidente de carro de assalto anfíbio no sul da Califórnia

Um fuzileiro naval dos EUA está morto e oito militares estão desaparecidos após um acidente envolvendo um veículo de assalto anfíbio no sul da Califórnia na quinta-feira, tuitou a Força Expedicionária da Marinha na sexta-feira.

Bill Bostock | Business Insider

"1 Fuzileiro morreu, 8 militares continuam desaparecidos e 2 ficaram feridos após um acidente da AAV em 30 de julho na costa sul da Califórnia", tuitou a Força Expedicionária da Marinha na sexta-feira, acrescentando que todos foram designados para a 15ª Unidade Expedicionária Marinha.

An AAV-P7/A1 assault amphibious vehicle embarks the amphibious transport dock ship USS Portland (LPD 27) after departing San Clemente, California, during Exercise Iron Fist 2020.
Um veículo de assalto anfíbio em um exercício no início deste ano | Foto da Marinha dos EUA por Jessica Paulauskas, especialista em comunicação de massa da 2ª classe

"Os esforços de busca e resgate ainda estão em andamento com o apoio da Marinha e da Guarda Costeira", diz o tweet.

O incidente ocorreu durante um exercício de treinamento de rotina perto da ilha de San Clemente, disse o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA ao Business Insider em um comunicado enviado por e-mail.

Quinze fuzileiros estavam a bordo da AAV, que informou ter tomado água às 17h45 locais, informou o Corpo de Fuzileiros Navais.

Ele disse que do par ferido, um estava em estado crítico e um estava em condições estáveis.

Ele disse que a operação de busca e salvamento envolveu quatro helicópteros - três da Marinha e um da Guarda Costeira - o USS John Finn, o USS Somerset, o USS San Diego, e vários pequenos barcos da Ilha USS Makin, bem como um cortador da Guarda Costeira.

"Estamos profundamente tristes com este trágico incidente", disse o coronel Christopher Bronzi, comandante da 15ª Unidade Expedicionária Marinha. "Peço que mantenham nossos fuzileiros, marinheiros e suas famílias em suas orações enquanto continuamos nossa busca."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem