Rússia diz que seu grupo de batalha Ocidente conquistou melhores posições

As forças russas também frustraram um contra-ataque de um grupo de assalto da 80ª brigada mecanizada ucraniana nas proximidades do assentamento Krasnoye, na República Popular de Donetsk


TASS

MOSCOU - O grupo de batalha russo Ocidente assumiu o controle de melhores posições e infligiu danos ao poder de fogo às tropas e equipamentos de cinco brigadas ucranianas, disse o Ministério da Defesa russo em um boletim diário da operação militar especial.

© Alexey Konovalov/TASS

Veja os detalhes dessa e de outras ações de combate que aconteceram no último dia, segundo o boletim.

Grupo de batalha Oeste


"Unidades do grupo de batalha Oeste tomaram melhores posições e infligiram danos de poder de fogo à mão de obra e equipamentos das 14ª e 63ª brigadas mecanizadas ucranianas, 3ª brigada de tanques, 3ª brigada de assalto e 77ª brigada aeromóvel nas áreas dos assentamentos de Stelmakhovka na República Popular de Lugansk, Glushkovka na região de Kharkov, Torskoye na República Popular de Donetsk, bem como a Silvicultura Serebryansky", disse o ministério.

Os ucranianos nesta área perderam até 30 militares, duas caminhonetes, três obuses M777 de 155 mm fabricados nos EUA e três sistemas de foguetes de lançamento múltiplo: um sistema Vampire tcheco, um sistema Grad e um HIMARS de fabricação americana.

Grupo de batalha Sul


"Unidades do grupo de batalha Sul melhoraram as posições avançadas e infligiram danos às formações da 56ª Brigada de Infantaria Motorizada ucraniana; as 28ª, 30ª e 93ª brigadas mecanizadas; as 79ª e 92ª brigadas de assalto aerotransportado; as 46ª e 81ª brigadas aeromóveis nas áreas dos assentamentos de Belogorovka, na República Popular de Lugansk; e Belaya Gora, Ilyinka, Konstantinovka e Krasnogorovka na República Popular de Donetsk", disse o ministério.

Frustrado foi um contra-ataque de um grupo de assalto da 80ª brigada mecanizada ucraniana nas proximidades do assentamento Krasnoye, na República Popular de Donetsk.

O inimigo perdeu até 500 soldados, dois veículos motorizados, uma unidade de artilharia autopropulsada Paladin de 155 mm e dois obuses M777 de 155 mm de fabricação americana, e cinco estações de guerra eletrônica dos seguintes tipos: Nota, Anklav, Bukovel-AD, além de dois depósitos de munição.

Centro de Battlegroup


As unidades do Centro de Grupos de Batalha melhoraram suas posições táticas e infligiram danos à mão de obra e equipamentos da 59ª Brigada de Infantaria Motorizada ucraniana, da 23ª Brigada Mecanizada e da 115ª Brigada Mecanizada nas áreas de Novgorodskoye, Arkhangelskoye, Sokol e Karlovka na República Popular de Donetsk.

Foram repelidos sete contra-ataques de grupos de assalto do 78º regimento de assalto aéreo separado ucraniano, 71ª brigada jaeger, 142ª brigada de infantaria e 24ª e 100ª brigadas mecanizadas perto de Novobakhmutovka, Semyonovka, Ocheretino, Netailovo, Keramik e nordeste de Novosyolovka, na República Popular de Donetsk.

A Ucrânia perdeu até 350 pessoas, três veículos blindados de combate e um veículo motorizado.

Em fogo de contra-bateria, as tropas russas destruíram um sistema de artilharia autopropulsado Paladin de 155 mm de fabricação americana e um howitzer M102 de 105 mm, dois canhões de artilharia autopropulsados Akatsiya de 152 mm, dois obuses Msta-B de 152 mm e um howitzer D-20 de 152 mm.

Grupo de batalha Leste


Unidades do grupo de batalha Leste tomaram posições mais vantajosas e infligiram danos ao poder de fogo às forças da 58ª Brigada de Infantaria Motorizada ucraniana e da 72ª Brigada Mecanizada, bem como às 102ª e 127ª brigadas de defesa territorial, perto de Gulyaypole, na região de Zaporozhye; e Ugledar, Staromayorskoye e Urozhaynoye, na República Popular de Donetsk.

O inimigo perdeu até 90 soldados, um veículo blindado de transporte de pessoal, quatro veículos motorizados e um howitzer FH-70 de fabricação britânica.

Grupo de batalha Dnepr


"Unidades do grupo de batalha Dnepr infligiram danos por poder de fogo combinado a pessoal e equipamento das 28ª e 65ª brigadas mecanizadas ucranianas, 103ª e 121ª brigadas de defesa territorial, bem como à 23ª brigada mecanizada perto dos assentamentos de Rabotino, Malye Shcherbaki na região de Zaporozhye; Nikopol e Kapulovka, na região de Dnepropetrovsk; e Mikhailovka, na região de Kherson", disse o ministério.

A Ucrânia nesta área perdeu até 30 pessoas, cinco veículos motorizados, um obuseiro M777 de fabricação americana de 155 mm e um howitzer D-30.

Força Aérea e defesas aéreas


"A aviação tática, as forças de foguetes e a artilharia atingiram mão de obra e equipamentos ucranianos, bem como grupos de mercenários da chamada Legião Estrangeira em 122 áreas", disse o ministério.

As defesas aéreas derrubaram 200 drones ucranianos.

Contagem de equipamentos destruídos


Desde o início da operação militar especial na Ucrânia, as Forças Armadas russas destruíram um total de 592 aviões de guerra ucranianos, 270 helicópteros, 23.132 veículos aéreos não tripulados, 509 sistemas de mísseis terra-ar, 15.831 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.274 sistemas de foguetes de lançamento múltiplo, 9.115 armas de artilharia de campanha e morteiros e 21.288 veículos militares especiais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem