Cingapura reforça capital para dar manutenção a viaturas blindadas no Brasil

Forças Terrestres

A ST Kinetics, divisão de sistemas terrestres do grupo Singapore Technologies Engineering – maior corporação de produtos de Defesa de Cingapura – anunciou, na última quinta-feira, uma injeção de recursos da ordem de 900 mil dólares (cerca de R$ 2,25 milhões) na Technicae Projetos e Serviços Automotivos Ltda., sediada em Águas Claras, no entorno de Brasília.
O aporte foi definido, no comunicado oficial, como “capital de giro para as operações da Technicae no Brasil”.

Presidida pelo engenheiro Roberto Piña, a empresa tem seu foco voltado para o serviço que, no jargão internacional, é conhecido como MRO – maintenance, repair, and overhaul (manutenção, reparo e revisão). Assim, Technicae oferece seus préstimos nas áreas de conservação, revitalização ou modernização de viaturas militares sobre rodas ou lagartas.

A prestação de serviços envolve, por vezes, a desmontagem integral e recuperação de todos os sistemas de um veículo, o que permite oferecer garantia e assistência técnica especializada. A Technicae já atuou, por exemplo, na recuperação de certo número de viaturas blindadas de transporte de pessoal sobre rodas EE-11 Urutu, do Exército brasileiro.

Plano Estratégico - A capitalização da Technicae acontece exatamente um ano e meio depois dessa empresa ter sido absorvida pela ST Kinetics.

Na época – julho de 2013 –, a Mobile Systems Pte Ltds, subsidiária da Kinetics, providenciou a compra de 90% do capital da Technicae. Agora, foi também a Mobile Systems Pte que organizou a injeção de capital na empresa sediada no Distrito Federal.

A aquisição da Technicae integra o plano estratégico da ST Kinetics de firmar presença no Brasil, promovendo seu negócio de Defesa, para, mais tarde, expandir essa atuação pelo resto da América do Sul.


Terrex
A Kinetics também fabrica veículos blindados, como o Terrex, sobre rodas, de transporte de tropas (fabricado sob licença na Turquia), e o Bronco, um trator blindado sobre lagartas que o Exército britânico usou recentemente no Afeganistão.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem