Novidades sobre os aviões KC-2 Turbo Trader da Marinha do Brasil

A Marsh Aviation Company divulgou nova imagem do KC-2 Turbo Trader da Marinha do Brasil com numeração 27 em montagem no hangar.

Alexandre Galante | Poder Naval


Segundo a empresa, o programa KC-2 (C-1T) Turbo Trader está avançando em direção à montagem final e ao primeiro voo.

O progresso está sendo feito na fase de teste de solo, a ser seguido por corridas de solo e depois o voo.

Essa é a primeira notícia do programa Turbo Trader da MB desde abril de 2019.

No dia 15 de novembro de 2018, nas instalações da empresa Elbit Systems of America (ESA) em San Antonio-TX, EUA, a Diretoria de Aeronáutica da Marinha realizou o primeiro acionamento dos motores de um avião KC-2 Turbo Trader, o mesmo com numeração 27. Na ocasião foi dito que o primeiro voo seria realizado em setembro de 2019, com o início da campanha de ensaios e a sua entrega para a Marinha do Brasil (MB) no segundo semestre de 2021.

Por motivos não divulgados, o cronograma não foi cumprido.

Os aviões KC-2 na Marinha do Brasil receberão novos motores turboélice Honeywell TPE331-14GR-801Z, unidades auxiliares ESA RE100CS (APUs), sistemas de geração de oxigênio a bordo (OBOGS), um sistema de controle ambiental, e novos sistemas de comunicação.

A Marinha do Brasil planeja empregar os KC-2 para realizar o reabastecimento em voo de seus jatos AF-1B/C.

Os KC-2 também poderão realizar o lançamento de paraquedistas até a altitude de 25.000 pés (aproximadamente 7,2 Km), evacuação aeromédica, apoio às operações de busca e salvamento e transporte de cargas e passageiros.

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