EUA mobilizam reservistas para treinamentos com mísseis reais no Japão

O esquadrão de caças-bombardeiros embarcados F/A-18, pilotados por fuzileiros navais reservistas do Texas, envia uma mensagem do comando norte-americano à região.

Sputnik


Um esquadrão de fuzileiros navais reservistas do Texas iniciou recentemente o treinamento em caças embarcados F/A-18, dotados de mísseis antinavio Harpoon, na base aérea de Iwakuni no Japão, segundo o portal Stars and Stripes.

Nossos guerreiros conduzem operações de voo com mísseis Harpoon

De acordo com o major Kenneth Kunze, o 112º esquadrão de caças decolou no dia 19 de outubro em sua segunda missão com mísseis antinavio AGM-84D Harpoon, de 120 quilômetros de alcance e uma ogiva de 220 quilos.

Além disso, segundo Kunze, os voos de treinamento com mísseis reais enviam também uma mensagem à região.

"A realização de operações como esta demonstra nosso firme compromisso com nossos parceiros e aliados na região e mostra que estamos prontos para 'combater agora mesmo' em defesa de um Indo-Pacífico livre e aberto", comunica o porta-voz do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.

A "primeira cadeia de ilhas", como a mídia define a área onde os caças norte-americanos operam, representa uma barreira geográfica entre a China, o oceano Pacífico e o mar das Filipinas, incluindo as quatro ilhas principais do Japão, as ilhas Ryukyu, Taiwan e as Filipinas.

Além dos caças dos reservistas, os fuzileiros navais dispõem de dois esquadrões de caças F-35B e de um esquadrão de aviões de reabastecimento KC-130J Super Hercules, também baseados em Iwakuni.

A base abriga igualmente sete esquadrões da 5ª asa aérea do porta-aviões USS Ronald Reagan.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem