Ataque russo deixa ao menos 7 mortos e 90 feridos no norte da Ucrânia, diz ministro

O número de mortos após um ataque de mísseis russos na cidade de Chernihiv, no norte da Ucrânia, aumentou para pelo menos sete, de acordo com o ministro de Assuntos Internos da Ucrânia, Ihor Klymenko.


Maria KostenkoSarah Dean | CNN

“O corpo de mais uma vítima foi descoberto em Chernihiv. Uma mulher não identificada. O número de mortos subiu para 7”, disse Klymenko no Telegram.

Teatro atingido por ataque russo na cidade de Chernihv, na Ucrânia (Paula Bronstein/Getty Images)

“90 feridos solicitaram assistência médica. Entre eles estão 10 policiais e 12 crianças. 25 pessoas estão hospitalizadas”, continuou ele.

“Uma menina de 12 anos está sendo transferida com urgência de ambulância para a cidade de Kiev. A criança está em estado grave”, acrescentou.

O prefeito interino de Chernihiv, Oleksandr Lomako, disse à TV nacional: “Há um parque logo atrás do teatro, muitas crianças e seus pais costumam passar o tempo lá. Existem vários restaurantes com terraços ao ar livre localizados nas proximidades. Tudo aconteceu no meio do dia quando obviamente tem muita gente no centro da cidade.”

“Este crime não pode ser interpretado exceto como um crime de guerra contra civis”, acrescentou.

Lomako acrescentou que muitos prédios ao redor do teatro na Praça Krasna foram danificados, com “fragmentos de mísseis e janelas quebradas”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem