Forças russas destroem posto de comando avançado ucraniano na área de Zaporozhye

Perto do assentamento de Pervomaiskoye na República Popular de Donetsk, um posto de controle de UAV, mão de obra e equipamento militar do exército ucraniano foram atingidos", informou o porta-voz do Ministério da Defesa, tenente-general Igor Konashenkov.


TASS

MOSCOU - As forças russas destruíram um posto de comando avançado ucraniano na área de Zaporozhye no último dia na operação militar especial na Ucrânia, informou o porta-voz do Ministério da Defesa, tenente-general Igor Konashenkov, no domingo.

© Ministério da Defesa da Rússia/TASS

"Na área da cidade de Orekhov na região de Zaporozhye, um posto de comando avançado do 9º corpo do exército ucraniano foi destruído. Perto do assentamento de Pervomaiskoye na República Popular de Donetsk, um posto de controle UAV, mão de obra e equipamento militar do ucraniano exército foram atingidos", relatou o general.

Forças russas repelem seis ataques ucranianos na área de Kupyansk no último dia

As forças russas repeliram seis ataques e contra-ataques do exército ucraniano na área de Kupyansk no último dia, informou Konashenkov.

"Na direção de Kupyansk, as unidades do grupo de batalha ocidental, capitalizando os resultados dos ataques da aviação do exército e do fogo de artilharia, repeliram com sucesso seis ataques fúteis e contra-ataques das forças das 14ª e 44ª brigadas mecanizadas do exército ucraniano e da 95ª brigada aerotransportada em áreas próximas ao assentamentos de Novosyolovskoye na República Popular de Lugansk, Sinkovka e a área natural de Mankovka na região de Kharkov", disse o porta-voz.

As perdas do inimigo naquela direção nas últimas 24 horas totalizaram mais de 60 militares ucranianos, quatro veículos blindados de combate, dois veículos motorizados e uma estação de radar de contrabateria AN/TPQ-36 fabricada nos Estados Unidos, informou o general.

Forças russas destroem 45 soldados ucranianos e arma de artilharia na área de Krasny Liman no último dia

As forças russas destruíram cerca de 45 soldados ucranianos e uma arma de artilharia motorizada na área de Krasny Liman no último dia, informou Konashenkov.

"Na direção de Krasny Liman, um ataque de um grupo de assalto da 68ª brigada jaeger do exército ucraniano foi repelido com sucesso por ações profissionais de unidades do centro de batalha, ataques de aviação do exército, artilharia e fogos de lança-chamas pesados ​​a sudeste do assentamento de Novoyegorovka no República Popular de Lugansk. Cerca de 45 militares ucranianos, três veículos blindados de combate, quatro picapes, um sistema de artilharia motorizada Gvozdika e um obus D-30 foram destruídos", disse o porta-voz.

Militares da Ucrânia perdem mais de 300 soldados na área de Donetsk no último dia

As forças russas atacaram unidades do exército ucraniano na área de Donetsk, matando e ferindo mais de 300 soldados inimigos no dia anterior, informou Konashenkov.

"Na direção de Donetsk, seis ataques de grupos de assalto do 110º mecanizado, 5º assalto, 81º ar móvel e 79ª brigadas de assalto aéreo do exército ucraniano foram repelidos com sucesso por operações ativas e bem coordenadas de unidades do grupo de batalha do sul com apoio contínuo de artilharia em áreas próximas aos assentamentos de Belogorovka, Vesyoloye, Krasnogorovka e também a oeste de Kleshcheyevka na República Popular de Donetsk", disse o porta-voz.

As perdas do inimigo naquela direção nas últimas 24 horas totalizaram mais de 300 militares ucranianos mortos e feridos, três veículos de combate blindados e dois veículos motorizados, informou o general.

Forças russas destroem 80 soldados ucranianos na área sul de Donetsk no último dia

As forças russas destruíram cerca de 80 soldados ucranianos na área sul de Donetsk no último dia, informou Konashenkov.

Na direção sul de Donetsk, unidades do grupo de batalha leste da Rússia, aeronaves operacionais/táticas, artilharia e lança-chamas pesados ​​atingiram as forças inimigas perto dos assentamentos de Staromayorskoye e Urozhainoye na República Popular de Donetsk, especificou o porta-voz.

"Até 80 militares ucranianos, um tanque, quatro veículos blindados de combate, três veículos motorizados, um obus D-20 e um obus D-30 foram destruídos nas batalhas", relatou o general.

Forças russas repelem ataque do exército ucraniano na área de Zaporozhye no último dia

As forças russas repeliram um ataque ucraniano e atingiram tropas inimigas e equipamentos militares com poder de fogo combinado na área de Zaporozhye no último dia, informou Konashenkov.

"Na direção de Zaporozhye, unidades do grupo de batalha russo apoiados por artilharia repeliram um ataque inimigo a sudoeste do assentamento de Uspenovka na região de Zaporozhye. Além disso, eles infligiram danos por poder de fogo combinado à força de trabalho acumulada do exército ucraniano e equipamento militar em áreas próximas os assentamentos de Yablonevoye e Malaya Tokmachka na região de Zaporozhye", disse o porta-voz.

As perdas do inimigo naquela direção nas últimas 24 horas totalizaram mais de 40 militares ucranianos, cinco tanques, cinco veículos de combate de infantaria, três veículos motorizados, um obus FH70 fabricado no Reino Unido, dois obuseiros Msta-B e um canhão D-20, o geral relatado.

Forças russas eliminam mais de 20 soldados ucranianos na área de Kherson no último dia

As forças russas eliminaram mais de 20 soldados ucranianos e um obus de fabricação americana na área de Kherson no último dia, informou Konashenkov.

"Na direção de Kherson, mais de 20 militares ucranianos, quatro veículos motorizados e um sistema de artilharia M777 fabricado nos Estados Unidos foram destruídos nas últimas 24 horas", disse o porta-voz.

Defesas aéreas russas interceptam oito foguetes HIMARS fabricados nos EUA em operação na Ucrânia

As forças de defesa aérea russas interceptaram oito foguetes do sistema de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS, fabricado nos EUA, e destruíram 25 veículos aéreos não tripulados ucranianos no último dia, informou Konashenkov.

"Durante o último período de 24 horas, as capacidades de defesa aérea interceptaram oito foguetes do sistema de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS. Além disso, eles destruíram 25 veículos aéreos não tripulados ucranianos em áreas próximas aos assentamentos de Kremennaya, Rubezhnoye e Zolotaryovka na República Popular de Lugansk, Trudovskoye e Gorlovka na República Popular de Donetsk, Chapayevka e Ocherevatoye na região de Zaporozhye", disse o porta-voz.

Avião de combate russo derruba helicóptero militar ucraniano Mi-8 no DPR

Aviões de combate russos derrubaram um helicóptero Mi-8 ucraniano na República Popular de Donetsk (DPR) no último dia, informou Konashenkov.

"Aviões de caça das Forças Aeroespaciais Russas derrubaram um helicóptero Mi-8 da Força Aérea Ucraniana perto do assentamento de Brusovka na República Popular de Donetsk", disse o porta-voz.

Durante o último período de 24 horas, aeronaves operacionais/táticas e do exército, tropas de mísseis e artilharia dos agrupamentos de forças russas atingiram mão de obra e equipamento militar ucraniano em 137 áreas, disse o porta-voz.

Ao todo, as Forças Armadas Russas destruíram 458 aviões de guerra ucranianos, 246 helicópteros militares, 5.708 veículos aéreos não tripulados, 429 sistemas de mísseis terra-ar, 11.274 tanques e outros veículos de combate blindados, 1.144 lançadores de foguetes múltiplos, 5.862 canhões de artilharia de campo e morteiros e 12.207 veículos militares especiais desde o início da operação militar especial na Ucrânia, informou o general.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem