Ataques aéreos dos EUA no Iraque e na Síria visam escalar ainda mais o conflito

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse que os Estados Unidos têm tentado deliberadamente fazer com que as principais nações da região sejam arrastadas para o conflito


TASS

MOSCOU - Os ataques aéreos dos Estados Unidos no Iraque e na Síria buscam o objetivo de inflamar ainda mais o conflito no Oriente Médio, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.

Reuters

"Obviamente, os ataques aéreos visam deliberadamente alimentar ainda mais o conflito", disse o diplomata. "Atacando os alvos de grupos supostamente pró-iranianos no Iraque e na Síria quase sem parar recentemente, os Estados Unidos têm tentado deliberadamente fazer com que as principais nações da região sejam arrastadas para o conflito."

Além disso, a Rússia insiste que a situação no Oriente Médio após os ataques dos EUA no Iraque e na Síria seja examinada com urgência pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em um comunicado.

"Condenamos veementemente o novo ato flagrante de agressão EUA-Reino Unido contra países soberanos", diz o comunicado. "Exigimos que a situação emergente seja imediatamente considerada através do Conselho de Segurança da ONU".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem