EUA pedem a Israel que investigue urgentemente a morte da palestina Hind Rajab, de 5 anos

Rajab foi encontrada morta neste fim de semana depois de ficar presa em um carro na cidade de Gaza com membros de sua família que teriam sido mortos a tiros pelas forças israelenses


Jennifer Hansler | CNN

Os EUA pediram ao governo israelense que investigue a morte da menina palestina Hind Rajab, de 5 anos, disse o porta-voz do Departamento de Estado, Matt Miller, na segunda-feira (12).

Hind Rajab

“Pedimos às autoridades israelenses que investigassem este incidente com urgência. Entendemos que o estão fazendo. Esperamos ver esses resultados em tempo hábil e eles devem incluir medidas de responsabilização conforme apropriado”, disse Miller.

Rajab foi encontrada morta neste fim de semana depois de ficar presa em um carro na cidade de Gaza com membros de sua família que teriam sido mortos a tiros pelas forças israelenses semanas atrás.

Equipes de resgate enviadas para encontrá-la também teriam sido baleadas e mortas.

“Estamos arrasados com os relatos da morte de Hind Rajab. Direi que tenho uma menina que está prestes a completar seis anos e, portanto, é um relato devastador, um relato desolador para esta criança”, disse Miller.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem