FSB da Rússia informa Putin que deteve 11, incluindo os 4 envolvidos no ataque ao Crocus City Hall (VIDEO)

O diretor do Serviço Federal de Segurança (FSB) da Rússia, Aleksandr Bortnikov, informou o presidente do país, Vladimir Putin, sobre a detenção de 11 pessoas, incluindo todos os quatro terroristas diretamente envolvidos no ataque terrorista ao Crocus City Hall, informou o serviço de imprensa do Kremlin.


Sputnik

"O diretor do FSB Bortnikov relatou a Putin sobre a detenção de 11 pessoas e de todos os quatro terroristas diretamente envolvidos no ato terrorista", informou o serviço de imprensa do presidente russo.
Agora estão sendo conduzidas investigações para identificar os cúmplices dos terroristas.

© Sputnik / Igor Zarembo

O Comitê de Investigação da Rússia informou esta manhã (23) que até este momento foi determinado que o número de pessoas mortas no ataque à sala de concertos Crocus City Hall na região de Moscou é de 93 pessoas, acrescenta-se que este número ainda vai aumentar.

Segundo dados preliminares, as causas de morte foram ferimentos por armas de fogo e intoxicação com fumaça.

O Comitê de Investigação detalha também que os suspeitos do ataque terrorista no Crocus City Hall foram detidos na região russa de Bryansk, perto da fronteira com a Ucrânia.

"Os serviços especiais detiveram na região de Bryansk, perto da fronteira com a Ucrânia, quatro suspeitos de entre os autores do ataque na sala de concertos Crocus City Hall", avança o comunicado do comitê.

O ato terrorista, que ocorreu na sexta-feira (22), envolveu tiros seguidos por incêndio de grandes proporções dentro do local do concerto. Os criminosos disparavam em pessoas à queima-roupa e lançavam bombas incendiárias. De acordo com o comitê, 93 pessoas morreram.

O Serviço Federal de Segurança informa também que, após o ataque terrorista, os criminosos tinham a intenção de atravessar a fronteira entre Rússia e a Ucrânia, eles possuíam contatos correspondentes do lado ucraniano. Informa-se que os terroristas detidos na região de Bryansk serão transportados para Moscou. 

Comitê de Investigação russo publica primeiro vídeo da cena de investigação do ataque terrorista em Moscou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem