Refinarias russas de Samara atacadas por drones, diz governador

Um incêndio começou em uma coluna de refino na refinaria de Kuibyshev, na região de Samara, na Rússia, após um ataque com drones, disse o governador local, Dmitry Azarov.


Bloomberg News

Um segundo drone atingiu a refinaria vizinha de Novokuibyshevsk durante a noite, mas foi repelido sem causar danos, disse ele.

A refinaria de petróleo de Novokuibyshevsk em Novokuibyshevsk, região de Samara, Rússia, em 2016.
Fonte: Bloomberg

O governador disse que o incêndio foi extinto na refinaria de Kuibyshev, que tem capacidade anual de 7 milhões de toneladas de petróleo.

"Houve ataques com drones a refinarias de petróleo na região. Na refinaria de Kuibyshev houve um incêndio na coluna primária de refino de petróleo", disse Azarov, de acordo com o serviço de notícias Interfax.

Os ataques ocorreram um dia depois que altos funcionários ucranianos defenderam os ataques de Kiev à infraestrutura petrolífera nas profundezas do território russo, após um relatório de que autoridades dos EUA haviam alertado contra tais operações.

As usinas de Kuibyshev e Novokuibyshevsk fazem parte do grupo de refinarias da região de Samara da Rosneft PJSC, que também inclui a refinaria Syzran, que também inclui a refinaria Syzran, que foi atacado em 16 de março.

A Fábrica Eletrometalúrgica Oskol da Metalloinvest, na região de Belgorod, também foi atacada por um drone durante a noite. Nenhuma vítima ou dano foi relatado, de acordo com o serviço de notícias estatal RIA Novosti.

— Com a colaboração de Andrey Lemeshko

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem